O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, assinou, esta sexta-feira, o auto de consignação que marca o arranque das obras de requalificação da Lagoa do Parque Urbano de Casal de Cambra.

Nas instalações da Junta de Freguesia de Casal de Cambra foi apresentado publicamente o projeto de requalificação da lagoa, num investimento de 250 mil euros por parte da Câmara Municipal de Sintra e prazo de execução de cinco meses, devolvendo este espaço de recreio à fruição pública.

Basílio Horta sublinhou que “a requalificação da lagoa é um símbolo da estratégia da câmara de reforço da qualidade de vida, tanto na vila histórica como em qualquer outro ponto deste vasto concelho. Este investimento é a prova que Casal de Cambra tem tido uma atenção por parte da câmara que olha para todos com a mesma atenção e proximidade”.

Esta requalificação tem por objetivos a recuperação paisagística e estrutural da lagoa, garantindo a sua estanquicidade, a requalificação do coberto vegetal marginal e na envolvente à lagoa, a criação de espaços de aproximação à massa de água, associados à estadia e ao recreio, potenciar a viabilidade de funções recreativas e a introdução de sistema de feixes de água com iluminação noturna.

“O território tem de ser devolvido às pessoas, Casal de Cambra é um lugar onde vale a pena viver, e este espaço de lazer é a realização de um projeto antigo que vai trazer qualidade de vida e bem-estar aos nossos munícipes”, terminou o edil.

Estão abertas as inscrições para participar na 2.ª edição da SintrAmbiente’20 – Feira do Ambiente e Sustentabilidade, que se realiza nos dias 29 e 30 de maio, na Quinta da Ribafria, em Lourel.

Os lugares estão abertos a todos os interessados em divulgar o seu trabalho nas áreas da biodiversidade, poluição terrestre e marinha, recursos e resíduos, podendo, em simultâneo, apresentar propostas de atividades lúdico-pedagógicas dirigidas a jovens com idades compreendidas entre os 8 e os 10 anos de idade.

As candidaturas são efetuadas através do formulário online: https://docs.google.com/forms/d/1mV6_q3sccydQPYzYpXKBVxuK9U_lTQ5cE9VeNWmPVUo/edit

Mais informações:

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Tel: 925207115 / 925207144

A Câmara Municipal de Sintra decidiu encerrar ao público o Reino do Natal a partir das 13h00 de hoje, 19 de dezembro (quinta-feira), atendendo às condições meteorológicas que colocam o distrito de Lisboa em aviso laranja nas próximas 48 horas.

No dia 11 de janeiro, a partir das 14h30, o Parque Urbano Rinchoa – Fitares recebe o “Rio de Mouro Cross Run – 6º Grande Prémio Carlos Correia”,  a segunda prova da temporada de 2019/2020 do Troféu “Sintra a Correr”.

A iniciativa “Rio de Mouro Cross Run” é organizada pela Junta de Freguesia de Rio de Mouro em parceria com a Câmara Municipal de Sintra.

O Palácio de Monserrate, em Sintra, foi palco para a assinatura do protocolo de colaboração, esta quinta-feira, entre a Câmara Municipal de Sintra, a Parques de Sintra – Monte da Lua e a Associação Movimento Bloom, para o projeto de educação ambiental “Escola da Floresta Bloom”.

IR PARA O TOPO