A Quinta da Ribafria recebe nos dias 2, 3 e 4 de outubro de 2019, o Workshop Internacional subordinado à temática “ Das palavras aos atos - Imaginando utopia nas prisões - Terapias expressivas” (From words to acts - Imagining utopia in prisions – Expressive therapies), inserido no Projeto Europeu Erasmus + KA2, WIP – Work In Progress.

O Projeto Europeu Erasmus + KA2, WIP – Work In Progress integra Instituições parceiras oriundas de quatro países europeus, designadamente Itália (Pavia) país coordenador, França (Paris), Espanha (Andaluzia) e Portugal (Almada e Sintra), que desenvolvem o seu trabalho no âmbito dos sistemas prisionais e da reinserção social dos reclusos.

No Concelho de Sintra, o Projeto WIP desenvolve-se em colaboração com a Escola Secundária Ferreira Dias (Agualva-Cacém), entidade que tutela a educação e formação dos formandos do Estabelecimento Prisional da Carregueira através dos cursos EFA (Cursos de Educação e Formação de Adultos).  

O evento é organizado pela Câmara Municipal de Sintra em parceria com a Almada Mundo – Associação Internacional de Educação, Formação e Inovação.

 

Veja o programa AQUI.

IR PARA O TOPO