O Palácio de Monserrate, em Sintra, foi palco para a assinatura do protocolo de colaboração, esta quinta-feira, entre a Câmara Municipal de Sintra, a Parques de Sintra – Monte da Lua e a Associação Movimento Bloom, para o projeto de educação ambiental “Escola da Floresta Bloom”.

Num investimento total de 65 mil euros, o projeto inovador de aprendizagem tem sob tema “À Descoberta da Tua Natureza” e pretende incentivar a conservação do meio ambiente junto das crianças e das suas famílias, ligando-as à natureza através da realização de várias atividades lúdico-pedagógicas  regulares ao ar livre.

Durante a assinatura do protocolo, o presidente da autarquia, Basílio Horta, salientou a qualidade do projeto que se foca num dos grandes temas da atualidade, “a preocupação com o ambiente e com as alterações climáticas não se esgota nas gerações que, neste momento, estão a comandar o mundo. Vai muito além disso, vai para as novas gerações que têm que herdar essa preocupação e melhorá-la substancialmente sob pena de termos problemas gravíssimos na vida das comunidades”.

“E por isso tudo o que é feito para que as novas gerações entendam esta problemática, e desde cedo comecem a participar nela ativamente, considerando-a uma prioridade nas suas vidas pessoais e profissionais é bem feito”, concluiu o autarca.

O projeto irá abranger 368 crianças do 1.º ciclo do ensino básico e terá a duração de, aproximadamente, 9 meses com sessões ao ar livre a serem desenvolvidas na Quintinha e Tapada de Monserrate.

IR PARA O TOPO