A Green Destinations coloca, uma vez mais, Sintra na lista dos 100 melhores destinos sustentáveis do mundo.  

Sintra está nomeada para o Top 100 Destinos Sustentáveis 2021, na categoria “Tourism Reset & Recovery” com a participação de uma história de boas práticas levada a cabo pela Casa do Valle - Virpi Oliveira e a Sustentabilidade Hoteleira. 

A Casa do Valle é um estabelecimento classificado com o selo ecológico “Chave Verde” (GreenKey), desde 2017, o mais antigo de Sintra, promovendo a eficiência da utilização de energia e a medidas destinadas a reduzir a pegada de carbono e a incentivar tanto a equipa como os hóspedes a adotarem um comportamento mais “verde” e socialmente responsável na manutenção de Sintra como um destino sustentável.

A competição Top 100 Histórias Sustentáveis reúne histórias de turismo sustentável e boas práticas de destinos por todo o mundo para serem compartilhadas como exemplos inspiradores para outros, de profissionais de turismo a viajantes.

O programa Green Destinations Awards certifica e promove destinos turísticos sustentáveis, a nível internacional, de acordo com critérios ambientais, socioeconómicos e culturais.

Este galardão reconhece as políticas e as medidas implementadas pelos destinos turísticos, que contribuam favoravelmente para a sustentabilidade dos seus territórios, bem como a excelência da sua gestão, que passa por aspetos como a conservação da natureza e do património, a gestão de resíduos, a energia e o clima.

A lista dos 100 destinos mais sustentáveis é elaborada anualmente pela Green Destinations, sendo as candidaturas dos destinos analisadas de acordo com 30 critérios de sustentabilidade, por um júri internacional, composto por especialistas de vários países e parceiros da fundação.

Mais informações AQUI.

IR PARA O TOPO